Pular para o conteúdo principal

IMAGINE DE JOHN LENNON(1971) : COMO A CANÇÃO DE IMAGINAR UM MUNDO NOVO DE PAZ NASCEU NO CORAÇÃO DO ARTISTA

Resultado de imagem para john lennonImagine de John Lennon (1971)



"Imagine" é uma canção escrita por John Lennon em 1971. Foi o single mais vendido de sua carreira solo, suas letras incentivam o ouvinte a imaginar um mundo em paz, sem a divisão e barreiras de fronteiras, religiões e nacionalidades, e a considerar a possibilidade de que o foco da humanidade deve ser uma vida desapegado de bens materiais. A sua letra é considerada o maior Hino pela Paz de todos os tempos. Foi eleita pela revista Rolling Stone a 3ª maior música de todos os tempos. John Lennon descreve a canção como sendo antirreligiosa, antinacionalista, anticonvencional e anticapitalista. 



Lennon e Yoko Ono co-produziu a canção e álbum de mesmo nome, com Phil Spector. A gravaçãocomeçou no estúdio da casa de Lennon no Parque Tittenhurst, Inglaterra, em maio de 1971, e finalizou no Record Plant, em Nova York, no mês de julho. A canção alcançou a terceira posição no Billboard Hot 100 e o LP alcançou a primeira colocação na parada do Reino Unido em novembro, mais tarde tornando-se o álbum mais bem sucedido comercialmente e aclamado pela crítica da carreira solo de Lennon. Apesar de não ser originalmente lançada como single no Reino Unido, foi lançado em 1975 para promover um LP de compilação e alcançou o sexto lugar na tabela daquele ano. A canção já vendeu mais de 1,6 milhões de cópias no Reino Unido, que alcançou o primeiro lugar após a morte de Lennon em dezembro de 1980. Lennon disse uma vez que Imagine era "o Manifesto Comunista em sua mais pura essência".


Como surgiu a Canção Imagine ?


Vários poemas de Yoko Ono do livro de 1964 Grapefruit inspiram Lennon para escrever a letra de "Imagine", em particular, uma que a Capitol Records reproduziu na contracapa original de Imagine intitulado "Cloud Piece". Lennon disse que a composição deve ser creditada como uma canção de Lennon/Ono.

Quando perguntado sobre o significado da canção durante uma entrevista em dezembro 1980, com David Sheff para revista Playboy, Lennon disse a Sheff que Dick Gregory tinha dado para Ono um livro de oração cristã, que o ajudou a se inspirar.

Com a influência combinada de "Cloud Piece" e o livro de orações que lhe foi dada por Gregory, Lennon escreveu um "Hino humanista para o povo". 

 "Lennon afirma que a harmonia global está dentro nosso alcance, mas só se rejeitar os mecanismos de controle social que restringem o potencial humano ".

Lennon declarou ainda:

 "'Imagine', que diz:" Imagine que não tem mais religião, não tem mais países, não tem mais política, "é praticamente o manifesto comunista, mesmo que eu não seja particularmente um comunista e eu não pertenço a nenhum movimento". e continuou: "Não há um estado comunista real no mundo, você tem que perceber que o socialismo que falo não é a forma como algum russo idiota ou algum chinês podem fazer." 

Ono descreveu a declaração lírica de "Imagine" como "exatamente o que John acreditava:. Que todos nós somos um país, um mundo, um só povo".

A revista Rolling Stone descreveu suas letras como "22 linhas graciosas de fé, de fala simples com o poder de um mundo novo, unidos em propósito, para reparar e mudar a si mesmo ".




Letra Original e Tradução




Imagine



Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky


Imagine all the people
Living for today


Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too


Imagine all the people
Living life in peace


You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one


Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A Brotherhood of man


Imagine all the people
Sharing all the world


You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one


Tradução em Português


Imagine que não há paraíso, É fácil se você tentar, Nenhum inferno abaixo de nós, Acima de nós apenas o céu, Imagine todas as pessoas, Vivendo para o hoje, Imagine não existir países, Não é difícil de fazê-lo, Nada pelo que lutar ou morrer, E nenhuma religião também, Imagine todas as pessoas, Vivendo a vida em paz, Você pode dizer, Que eu sou um sonhador, Mas eu não sou o único, Eu tenho a esperança de que um dia, você se juntará a nós, E o mundo será como um só, Imagine não existir posses, Me pergunto se você consegue, Sem necessidade de ganância ou fome, Uma irmandade de humana, Imagine todas as pessoas, Compartilhando todo o mundo, Você pode dizer, Que eu sou um sonhador, Mas eu não sou o único, Eu tenho a esperança de que um dia, Você se juntará a nós, E o mundo será como um só.

Fonte:http://comosurgiuacancao.blogspot.com.br
/2013/12/imagine-de-john-lennon-1971.html

Postagens mais visitadas deste blog

BOB DYLAN : FORNECER A MEUS PENSAMENTOS FECHADOS UMA CORRENTE DE AR FRESCO...

Bob Dylan: Fornecer a meus pensamentos fechados uma corrente de ar fresco..pensando pensamentos que não foram pensados ..então juntem-se todos, procuradores gerais o mundo não passa de um tribunal,sim, mas conheço os acusados melhor que vocês e enquanto vocês se ocupam em julgá-los nós nos ocupamos em assobiar limpamos a sala de audiência varrendo varrendo escutando escutando piscando os olhos entre nós, atenção, atenção sua hora há de chagar.Publicado porlaboratoriodesensibilidades em  …não, por favor, um ladrão de almas eu construí e reconstruí sobre o que está à espera pois a areia nas praias esculpe muitos castelos no que foi aberto antes de meu tempo uma palavra, uma ária, uma história, uma linha chaves no vento para minha mente fuja e fornecer a meus pensamentos fechados uma  corrente de ar fresco não é coisa minha, sentar e meditar perdendo e contemplando o tempo

SEXO,DROGAS & ROCK AND ROLL

Sex, Drugs & Rock and roll
POR • 10 MAR 2017Sua Only Rock and Sex mas eu gostoQuando você olha para uma cerimônia de premiação em um muito jovem cantora pop criado por gravadoras passando a mão sentiu (aqueles com os quais estágios geléia) por uma calcinha branca que mostram através de sua depilação brasileira ao remover a língua em tentativa de estudou chocar e excitar as massas, não pode , mas pensar nisso mítica final de março 1973, quando a gravadora sueca Metronome registros deu Led Zeppelin discos de ouro para seu quinto álbum; Casas do Santo . Havia quatro membros , com seus registros na mão posando antes da câmera Bengt H. Malmqvist , enquanto em primeiro plano, um par porra vivo deitado em uma cama. Sugá-lo e não um martelo, Miley . Ninguém contesta que outros gêneros têm sido a trilha sonora de muitas noites de amor r; mas se falamos de sexo e apenas sexo (sex contemporânea, pelo menos, saber o que os romanos ouvido em suas orgias) trilha sonora é rock…

ERA TUDO HEAVY METAL FAROFA

Era tudo HeavyMetal farofa
Lá pela metade dos anos 80 apareceram bandas que traziam uma nova releitura do glam-rock. Exagerando mais ainda no visual, e um som mais pesado, do que seus modelos dos anos 70, o estilo, portanto, passou a ser chamado de glam-metal.
Enquanto o New York Dolls pareciam travestis sujos e malvados e tocavam um rock and roll de garagem, a nova turma glam estava mais para boneca barbie e lavavam os cabelos com Grecin 2000 – daí o termo Hair Metal, na verdade um termo depreciativo. O pessoal do Trash Metal tachava-os de posers ou falso-metal. Bobagem! A música muitas vezes não passava de um Hard Rock pomposo, com muitas power ballads.
Por outro lado, desenvolveu-se nesse meio um outro subgênero o Pop-Metal - bandas com visual menos andrógino e com letras visando menos sexo, bebedeiras e festas. Talvez a banda que melhor traduz esse estilo seja os ingleses do Def Leppard. Eles começaram com uma pegada bem New Wave of British Heavy Metal (NWBHM), mas, aos poucos, foram…