Pular para o conteúdo principal

MORRE AOS 73 ANOS O CANTOR PERCY SLEDGE,DE "WHEN A MAN LOVES A WOMAN"

  • Percy Sledge empunha seu troféu depois de ser introduzido no Hall da Fama do Rock, em cerimônia em Nova York, em 2005Percy Sledge empunha seu troféu depois de ser introduzido no Hall da Fama do Rock, em cerimônia em Nova York, em 2005

Morre aos 73 anos o cantor Percy Sledge, de "When a Man Loves a Woman"

Morreu nesta terça-feira (14-0402015)), aos 73 anos, o cantor norte-americano de soul e R&B Percy Sledge, conhecido por sua canção romântica "When a Man Loves a Woman", de 1966.
A informação foi confirmada pelo agente do cantor, Steve Green, à rede de TV ABC News. Sledge morreu em Batoun Rouge, na Luisiana, de câncer no fígado, contra o qual lutada há vários anos.
Composta por Calvin Lewis e Andrew Wright , "When a Man Loves a Woman" foi o primeiro single de Sledge e passou várias semanas no topo das paradas de pop e R&B em 1966, além de ter sido largamente usada em trilhas sonoras de TV e cinema desde então.
Sledge improvisou a melodia, e os arranjos e a letra da música ficaram a cargo de Lewis e Wright, seus colegas de banda, depois que uma namorada do cantor o deixou para ficar com outro homem. "Eu não tinha dinheiro para viver, e não podia fazer nada para reconquistá-la", lembrou o músico em certa ocasião.
O hit foi considerado "uma das maiores canções de soul de todos os tempos", segundo o site do Rock and Roll Hall of Fame. A balada atualmente ocupa a 53ª posição da lista das 500 maiores canções de todos os tempos da revista "Rolling Stone".
A carreira de Sledge prosseguiu com outros sucessos como "Warm and Tender Love" e "It Tears Me Up". O músico recebeu da Rythm and Blues Foundation um prêmio pelo conjunto de sua carreira e, em 2005, entrou no Hall da Fama do Rock. Seu mais recente disco foi "The Gospel of Percy Sledge", de 2013.

Fonte:http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/04/14/morre-aos-73-anos-o-cantor-percy-sledge-de-when-a-man-loves-a-woman.htm

When a Man Loves a Woman

Letra

When a man loves a woman
Can't keep his mind on nothing else
He'll trade the world
For the good thing he's found
If she's bad he can't see it
She can do no wrong
Turn his back on his best friend
If he put her down

When a man loves a woman
Spend his very last dime
Tryin' to hold on to what he needs
He'd give up all his comfort
Sleep out in the rain
If she said that's the way it ought to be

Well, this man loves a woman
I gave you everything I had
Tryin' to hold on to your precious love
Baby, please don't treat me bad

When a man loves a woman
Down deep in his soul
She can bring him such misery
If she plays him for a fool
He's the last one to know
Lovin' eyes can't ever see

When a man loves a woman
He can do no wrong
He can never own some other girl
Yes when a man loves a woman
I know exactly how he feels
'Cause baby, baby, baby, you're my world

When a man loves a woman.....

-------------------------------------------

Tradução

Quando um homem ama uma mulher

Quando um homem ama uma mulher
Não consegue manter sua mente em nada mais.
Ele trocaria o mundo
Por uma coisa boa que encontrou.
Se ela for má, ele não consegue perceber isso,
Ela não pode fazer nada errado
Ele vira as costas para seu melhor amigo
Se o amigo criticá-la.
Quando um homem ama uma mulher
Gasta seu último centavo
Tentando agarrar-se ao que ele precisa.
Ele abriria mão de todos os seus confortos
E dormiria lá fora na chuva,
Se ela dissesse que esse é o modo como deveria ser.

Quando um homem ama uma mulher,
Eu entrego a você tudo que tenho (sim)
Tentando me agarrar
Ao seu precioso amor.
Baby, por favor não me trate mal.

Quando um homem ama uma mulher,
Bem no fundo de sua alma,
Ela pode lhe trazer tal miséria,
Se ela está brincando com ele como se fosse um bobo
Ele é o último a saber,
Olhos apaixonados nunca conseguem ver...

Sim, quando um homem ama uma mulher,
Eu sei exatamente o que ele sente.
Pois, baby, baby, baby,
Eu sou um homem
Quando um homem ama uma mulher



Postagens mais visitadas deste blog

AS GRANDES PARCERIAS DE JOHN LENNON NO "ALÉM-BEATLES"

As grandes parcerias de John Lennon no “além-Beatles”Como compositor, John Lennon levou Elton John e David Bowie ao topo das paradas. Como músico, ele conseguiu se entrosar com Frank Zappa e Chuck Berry, e “brincou” de supergrupo com Eric Clapton, Keith Richards e Mitch Mitchell. Na conta de encontros musicais “além-Beatles” de Lennon ainda consta o baterista do Yes Alan White e a eterna companheira, musa e parceira de composição Yoko Ono. A seguir, conheça as grandes colaborações de Lennon ao se excetuar o trabalho dele nos Beatles.

Por Lucas Brêda
As grandes parcerias de John Lennon no “além-Beatles” Yoko Ono

A mais frutífera parceria de John Lennon depois de Paul McCartney é também a mais polêmica delas. Detestada por ex-integrantes, produtores e engenheiros de som dos Beatles (e basicamente boa parte do resto do mundo), Yoko Ono não só deu nome à principal banda que acompanhou Lennon em carreira solo (a Plastic Ono Band) como dividiu a autoria de canções como “Oh My Love” (Imagine), “…

PAUL MCCARTNEY : O MAIOR POPSTAR DO MUNDO

Foto de divulgação

Paul McCartney: o maior popstar do mundo

A maior noção da história do rock é a de que “tudo começou com Elvis” (Presley). Primeiro ídolo e pai do rock’n’roll, Elvis ficou para a história mais pelo ícone que representa do que pela música em si. Apaixonados por Elvis, como todos que começaram a fazer música estimulados pelo nascimento do rock’n’roll, os Beatles tornaram-se mito ainda nos anos 1960 – com seu denso trabalho autoral, numa discografia consideravelmente longa para seus meros oito anos de atividade no mercado fonográfico.

Se John Lennon era a alma dos Beatles, Paul McCartney era a música. E é com isso que há quase 50 anos o inglês James Paul McCartney encanta platéias mundo afora. Considerado o mais musical dos Beatles, e o mais melodioso da dupla Lennon & McCartney, Paul é responsável por inúmeras das maiores pérolas da banda. Em brilhante carreira solo há exatos 40 anos, desde o fim dos Beatles, Paul acumula extensa discografia – que inclui todos os dis…

24 ÁLBUNS PRA MANJAR MAIS QUE O SUFICIENTE SOBRE POST-ROCK

24 álbuns pra manjar mais que o suficiente sobre post-rockTudo o que era pra ser rock, mas não é
A história do gênero começou entre o finalzinho dos anos 80 e começo dos anos 90 e, como qualquer estilo, teve altos e baixos. De um tempo pra cá, no entanto, voltou a pipocar nos fones alheios, principalmente por causa de serviços como o Spotify, que disponibilizou várias playlists de post-rock. Meus amigos, por exemplo, adoram ouvir o som enquanto trabalham, embora não saibam exatamente o que estão ouvindo. Devo ter deixado, por descuido e não por maldade, alguns nomes importantes fora da lista. IsisMONO65daysofstatic e outros tantos. Por isso convido você a acrescentar outras bandas nos comentários. Com certeza será bem enriquecedor pra mim e para os outros leitores. Comecemos então definindo o que é post-rockO termo foi utilizado pela primeira vez em março 1994, batizado pelo jornalista Simon Reynolds, na resenha do álbum Hex, da banda Bark Psychosis, para a revista britânica Mojo. Doi…