Pular para o conteúdo principal

AS MELHORES CANÇÕES DO MITO DO ROCK ELVIS PRESLEY

TOP 5 - Melhores canções de Elvis Presley



Uma seleção das melhores músicas do rei do rock de acordo com a publicação “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stones.


A lista foi baseada na votação de 172 músicos, críticos, e pessoas ligadas à indústria da música. Elvis aparece com onze canções na publicação e reunimos nesse TOP 5 as músicas do rei do rock com melhores colocações. Confira:


5º lugar - Suspicious Minds





91º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone


4º lugar - Mystery Train





77º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone


3º lugar – Jailhouse Rock





67º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone


2º lugar - Heartbreak Hotel





45º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone


1º lugar - Hound Dog





19º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone



O Mito Elvis Presley


Um dos maiores ídolos da história da música: o cantor Elvis Presley. E, até hoje, o cantor permanece como o artista solo pop que mais vendeu discos na história. Elvis não foi superado por ídolos como Madonna e Michael Jackson nem mesmo no posto de maior ganhador de discos de ouro e platina de todos os tempos -- são 131 ao todo. Embora os números não fossem monitorados com rigidez na época, estima-se que tenha vendido mais de 1 bilhão de discos.


Nascido no dia 8 de janeiro de 1935, em Tupelo, Mississippi, Elvis se mudou com a família para Memphis aos 13 anos, e começou sua carreira em 1954 na Sun Records. Inicialmente, a gravadora viu no cantor bonitão uma possibilidade de levar a música negra a públicos maiores, mas sua fama acabou muito maior. Elvis foi um dos grandes responsáveis pela popularização do rockabilly, uma derivação do blues, e seu estilo único e desinibido de interpretar as músicas o tornou um ícone permanente da cultura pop. Além de comumente ser referido somente pelo primeiro nome, o cantor também ganhou o apelido de "Rei do Rock", ou simplesmente, "O Rei". 
No início da década de 1970, a saúde de Elvis começou a se deteriorar com rapidez. Em 1973, o músico sofreu duas overdoses por barbitúricos. Apesar disso, continuou com uma extensa agenda de shows. Acima do peso e dependente de uma série de medicamentos controlados, Elvis passou a ter dificuldade em se apresentar ao vivo, gravar músicas novas e cumprir seus compromissos, até que, no dia 16 de agosto de 1977, mesmo dia em que deveria começar uma nova turnê, Elvis foi encontrado desacordado no chão do banheiro de Graceland, sua casa em Memphis. Ele morreu poucas horas depois, no Hospital Baptist Memorial. Seu último show foi em Indianápolis, no dia 26 de junho de 1977.

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/relembre-dez-dos-maiores-hits-de-elvis-presley

Relembre Outros Grandes Sucessos de Elvis Presley



ELVIS PRESLEY,UM MITO DO ROCK

Postagens mais visitadas deste blog

PINK FLOYD LANÇA MAIS UM CLIP INÉDITO COM IMAGENS RARAS

Pink Floyd lança mais um clipe inédito com imagens raras para divulgar box especial com mais de 130 faixas; veja 'Green is the Colour'Coletânea que vai revisitar os sucessos dos sete primeiros anos da carreira da banda27/10/2016 - 17:13
Mais um, mais um, mais um! Até o dia 11 de novembro, data de lançamento do box "The Early Years, 1965 - 1972", os fãs do Pink Floyd vão ganhando aperitivos do que vem por aí na coletânea especial que vai relembrar os primeiros anos da banda. Nesta quinta-feira (27), o grupo lançou mais um clipe inédito e a faixa escolhida foi "Green is the Colour", lançada originalmente em 1969. Dá uma olhada:

O clipe mistura imagens de uma praia deserta com as da banda se apresentando no festival Pop Deux, em Saint Tropez, na França, no dia 8 de agosto de 1970. Na época, o hit bombava depois de fazer parte da trilha sonora do filme "More", de Barbet Schroeder.

Esse é o terceiro remix que o Pink Floyd libera pra divulgar o projeto. No…

BOB DYLAN : FORNECER A MEUS PENSAMENTOS FECHADOS UMA CORRENTE DE AR FRESCO...

Bob Dylan: Fornecer a meus pensamentos fechados uma corrente de ar fresco..pensando pensamentos que não foram pensados ..então juntem-se todos, procuradores gerais o mundo não passa de um tribunal,sim, mas conheço os acusados melhor que vocês e enquanto vocês se ocupam em julgá-los nós nos ocupamos em assobiar limpamos a sala de audiência varrendo varrendo escutando escutando piscando os olhos entre nós, atenção, atenção sua hora há de chagar.Publicado porlaboratoriodesensibilidades em  …não, por favor, um ladrão de almas eu construí e reconstruí sobre o que está à espera pois a areia nas praias esculpe muitos castelos no que foi aberto antes de meu tempo uma palavra, uma ária, uma história, uma linha chaves no vento para minha mente fuja e fornecer a meus pensamentos fechados uma  corrente de ar fresco não é coisa minha, sentar e meditar perdendo e contemplando o tempo

ERA TUDO HEAVY METAL FAROFA

Era tudo HeavyMetal farofa
Lá pela metade dos anos 80 apareceram bandas que traziam uma nova releitura do glam-rock. Exagerando mais ainda no visual, e um som mais pesado, do que seus modelos dos anos 70, o estilo, portanto, passou a ser chamado de glam-metal.
Enquanto o New York Dolls pareciam travestis sujos e malvados e tocavam um rock and roll de garagem, a nova turma glam estava mais para boneca barbie e lavavam os cabelos com Grecin 2000 – daí o termo Hair Metal, na verdade um termo depreciativo. O pessoal do Trash Metal tachava-os de posers ou falso-metal. Bobagem! A música muitas vezes não passava de um Hard Rock pomposo, com muitas power ballads.
Por outro lado, desenvolveu-se nesse meio um outro subgênero o Pop-Metal - bandas com visual menos andrógino e com letras visando menos sexo, bebedeiras e festas. Talvez a banda que melhor traduz esse estilo seja os ingleses do Def Leppard. Eles começaram com uma pegada bem New Wave of British Heavy Metal (NWBHM), mas, aos poucos, foram…