Pular para o conteúdo principal

AS MELHORES CANÇÕES DO MITO DO ROCK ELVIS PRESLEY

TOP 5 - Melhores canções de Elvis Presley



Uma seleção das melhores músicas do rei do rock de acordo com a publicação “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stones.


A lista foi baseada na votação de 172 músicos, críticos, e pessoas ligadas à indústria da música. Elvis aparece com onze canções na publicação e reunimos nesse TOP 5 as músicas do rei do rock com melhores colocações. Confira:


5º lugar - Suspicious Minds





91º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone


4º lugar - Mystery Train





77º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone


3º lugar – Jailhouse Rock





67º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone


2º lugar - Heartbreak Hotel





45º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone


1º lugar - Hound Dog





19º Posição das “500 melhores canções de sempre”, da Revista Rolling Stone



O Mito Elvis Presley


Um dos maiores ídolos da história da música: o cantor Elvis Presley. E, até hoje, o cantor permanece como o artista solo pop que mais vendeu discos na história. Elvis não foi superado por ídolos como Madonna e Michael Jackson nem mesmo no posto de maior ganhador de discos de ouro e platina de todos os tempos -- são 131 ao todo. Embora os números não fossem monitorados com rigidez na época, estima-se que tenha vendido mais de 1 bilhão de discos.


Nascido no dia 8 de janeiro de 1935, em Tupelo, Mississippi, Elvis se mudou com a família para Memphis aos 13 anos, e começou sua carreira em 1954 na Sun Records. Inicialmente, a gravadora viu no cantor bonitão uma possibilidade de levar a música negra a públicos maiores, mas sua fama acabou muito maior. Elvis foi um dos grandes responsáveis pela popularização do rockabilly, uma derivação do blues, e seu estilo único e desinibido de interpretar as músicas o tornou um ícone permanente da cultura pop. Além de comumente ser referido somente pelo primeiro nome, o cantor também ganhou o apelido de "Rei do Rock", ou simplesmente, "O Rei". 
No início da década de 1970, a saúde de Elvis começou a se deteriorar com rapidez. Em 1973, o músico sofreu duas overdoses por barbitúricos. Apesar disso, continuou com uma extensa agenda de shows. Acima do peso e dependente de uma série de medicamentos controlados, Elvis passou a ter dificuldade em se apresentar ao vivo, gravar músicas novas e cumprir seus compromissos, até que, no dia 16 de agosto de 1977, mesmo dia em que deveria começar uma nova turnê, Elvis foi encontrado desacordado no chão do banheiro de Graceland, sua casa em Memphis. Ele morreu poucas horas depois, no Hospital Baptist Memorial. Seu último show foi em Indianápolis, no dia 26 de junho de 1977.

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/relembre-dez-dos-maiores-hits-de-elvis-presley

Relembre Outros Grandes Sucessos de Elvis Presley



ELVIS PRESLEY,UM MITO DO ROCK

Postagens mais visitadas deste blog

AS GRANDES PARCERIAS DE JOHN LENNON NO "ALÉM-BEATLES"

As grandes parcerias de John Lennon no “além-Beatles”Como compositor, John Lennon levou Elton John e David Bowie ao topo das paradas. Como músico, ele conseguiu se entrosar com Frank Zappa e Chuck Berry, e “brincou” de supergrupo com Eric Clapton, Keith Richards e Mitch Mitchell. Na conta de encontros musicais “além-Beatles” de Lennon ainda consta o baterista do Yes Alan White e a eterna companheira, musa e parceira de composição Yoko Ono. A seguir, conheça as grandes colaborações de Lennon ao se excetuar o trabalho dele nos Beatles.

Por Lucas Brêda
As grandes parcerias de John Lennon no “além-Beatles” Yoko Ono

A mais frutífera parceria de John Lennon depois de Paul McCartney é também a mais polêmica delas. Detestada por ex-integrantes, produtores e engenheiros de som dos Beatles (e basicamente boa parte do resto do mundo), Yoko Ono não só deu nome à principal banda que acompanhou Lennon em carreira solo (a Plastic Ono Band) como dividiu a autoria de canções como “Oh My Love” (Imagine), “…

PAUL MCCARTNEY : O MAIOR POPSTAR DO MUNDO

Foto de divulgação

Paul McCartney: o maior popstar do mundo

A maior noção da história do rock é a de que “tudo começou com Elvis” (Presley). Primeiro ídolo e pai do rock’n’roll, Elvis ficou para a história mais pelo ícone que representa do que pela música em si. Apaixonados por Elvis, como todos que começaram a fazer música estimulados pelo nascimento do rock’n’roll, os Beatles tornaram-se mito ainda nos anos 1960 – com seu denso trabalho autoral, numa discografia consideravelmente longa para seus meros oito anos de atividade no mercado fonográfico.

Se John Lennon era a alma dos Beatles, Paul McCartney era a música. E é com isso que há quase 50 anos o inglês James Paul McCartney encanta platéias mundo afora. Considerado o mais musical dos Beatles, e o mais melodioso da dupla Lennon & McCartney, Paul é responsável por inúmeras das maiores pérolas da banda. Em brilhante carreira solo há exatos 40 anos, desde o fim dos Beatles, Paul acumula extensa discografia – que inclui todos os dis…

24 ÁLBUNS PRA MANJAR MAIS QUE O SUFICIENTE SOBRE POST-ROCK

24 álbuns pra manjar mais que o suficiente sobre post-rockTudo o que era pra ser rock, mas não é
A história do gênero começou entre o finalzinho dos anos 80 e começo dos anos 90 e, como qualquer estilo, teve altos e baixos. De um tempo pra cá, no entanto, voltou a pipocar nos fones alheios, principalmente por causa de serviços como o Spotify, que disponibilizou várias playlists de post-rock. Meus amigos, por exemplo, adoram ouvir o som enquanto trabalham, embora não saibam exatamente o que estão ouvindo. Devo ter deixado, por descuido e não por maldade, alguns nomes importantes fora da lista. IsisMONO65daysofstatic e outros tantos. Por isso convido você a acrescentar outras bandas nos comentários. Com certeza será bem enriquecedor pra mim e para os outros leitores. Comecemos então definindo o que é post-rockO termo foi utilizado pela primeira vez em março 1994, batizado pelo jornalista Simon Reynolds, na resenha do álbum Hex, da banda Bark Psychosis, para a revista britânica Mojo. Doi…