DAVID BOWIE GANHA VERSÃO EXCLUSIVA E PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO MIS


reprodução
reprodução

Entre os figurinos presentes na exposição “David Bowie” no MIS, está o macacão de vinil (Tokyo Pop) assinado por Kansai Yamamoto, usado no álbum “Aladdin Sane” (1973)

“David Bowie” ganha versão exclusiva e programação especial no MIS

O público pode ver objetos pessoais, figurinos, manuscritos, desenhos, registros de fotografias e vídeos e ainda curtir atrações como karaokê e mostra de cinema sobre o artista britânico


“Let’s Dance” no MIS ao som de David Bowie! O museu abre as portas aos fãs do astro que querem conhecer sua história e ver bem de perto objetos, figurinos, registros de fotografias e vídeos que marcaram seus quase 50 anos de carreira. A exposição “David Bowie” é organizada pelo Victoria and Albert Museum (V&A) de Londres e, pela primeira vez, pode ser vista na América Latina. Em cartaz entre 31 de janeiro e 20 de abril, tem ingressos a R$ 10. Às terças-feiras, a entrada é Catraca Livre.
“Foram muitos anos de dedicação e trabalho duro para tornar essa exposição uma realidade. Acredito que a reação do público vá ser a mesma dos londrinos com a exposição aqui no Brasil”, comentou Beth McKillop, uma das diretoras do V&A, museu que recebeu cerca de 250 mil pessoas durante a mostra em Londres.



O Catraca Livre foi conferir os cerca de 300 itens que compõem a exposição e chegou à conclusão de que é preciso ver tudo isso com os próprios olhos para entender a grandiosidade desse camaleão do rock. Logo na entrada, o visitante lê um aviso para não esquecer de pegar o fone, porque “ele é fundamental para ter uma experiência sensorial completa” – já bate aquele friozinho na barriga, aquela expectativa. E é verdade. Com o fone, é possível mergulhar no “universo Bowie” em cada espaço temático sem qualquer interferência. São inúmeros personagens e performances lendárias do astro para ver e ouvir intensamente.
Ao mesmo tempo em que é possível acompanhar suas influências artísticas e experiências com o surrealismo, o expressionismo alemão, a mímica e o teatro Kabuki, a exposição também revela intimidades de seu processo criativo e como sua obra influenciou diversos movimentos artísticos. “Bowie é internacional, global e ‘very british’”, brincou Alex Ellis, embaixador do Reino Unido.
Para completar, a mostra no Brasil tem, com exclusividade, um karaokê que o MIS montou para quem quiser soltar a voz e cantar grandes sucessos do cantor, como “Let’s Dance”, “Life on Mars?” e “Heroes”, hits que alavancaram as vendas de seus álbuns, atualmente na marca de 140 milhões.


E ainda vem muita coisa por aí! Durante o período expositivo, a programação paralela do MIS será inspirada na mostra. O museu promete oferecer uma extensa programação relacionada a David Bowie, incluindo os programas regulares, como a festa Green Sunset, o Cinematographo e o Estéreo MIS. O público ainda será presentado com mostra cinematográfica composta por todos os filmes de que o artista participou. 
Abaixo, para entrar no clima, assista ao videoclipe do clássico “Let’s Dance”, do álbum homônimo de 1983:


Comentários