REFLEXÕES SOBRE A MORTE DA CANTORA IRLANDESA DE FAMA INTERNACIONAL SINÉAD O'CONNOR AOS 56 ANOS E SUA VIDA TRÁGICA
Morre Sinéad O’Connor, aos 56 anos
Irlandesa, autora do sucesso 'Nothing compares 2 U', havia perdido o filho adolescente no início do ano passado
Por O Globo — Rio de Janeiro
26/07/2023 14h43 Atualizado há 9 horas
A cantora Sinéad O'Connor morreu nesta quarta-feira (26) aos 56 anos. A irlandesa ganhou fama internacional em todo o mundo em 1990, com a música "Nothing Compares 2 U". A causa da morte não foi divulgada.
Veja fotos da carreira de Sinead O’Connor
Sinéad O'Connor perdeu filho de apenas 17 anos
O'Connor nasceu em Dublin, em 8 de dezembro de 1966, e teve uma infância marcada por tragédias, incluindo abuso sexual da mãe. No ano passado, ela passou por um novo trauma, quando perdeu o filho Shane O'Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Na ocasião, pelo Twitter, a cantora declarou que Shane "decidiu encerrar sua luta terrena" e ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão, estava internado. Shane é filho da cantora com ex-marido, o cantor folk Donal Lunny.
O'Connor recebeu o prêmio inaugural de Álbum Irlandês Clássico no RTÉ Choice Music Awards no início deste ano. Segundo o Irish Times, na ocasião, ela foi aplaudida de pé ao dedicar o prêmio, por "I do not want what I haven't got", a “todo e qualquer membro da comunidade de refugiados da Irlanda”.
Sinead O'Connor se converteu ao islamismo
A cantora havia se convertido ao Islamismo em 2018, quando também trocou de nome, passando a adotar Shuhada 'Sadaqat. Em sua última publicação nas redes sociais, em 2016, Sinéad compartilhou uma foto em preto e branco com a legenda: "Ame a vida que tens e agradece o que és!!!".
Sucesso de 'Nothing Compares 2 U'
Segundo o Irish Times, a artista lançou dez álbuns de estúdio, enquanto sua música "Nothing Compares 2 U" foi eleita o single número um do mundo em 1990 pelo Billboard Music Awards. O'Connor deixa três filhos.
Repercussão da morte de Sinéad O'Connor
A atriz Jamie Lee Curtis fez uma homenagem à cantora no Instagram. "Uma vez ouvi Sinéad cantar à cappella numa capela vazia na Irlanda. Foi uma das coisas mais lindas que já ouvi na minha vida. Depois, fomos juntas ver Eminem num festival. Eu a amava. A música dela. A vida dela. Isto é tão triste. Veja Nothing Compares. Documentário. Brilhante. De partir o coração. Descanse em paz".
O agente Guy Oseary, também deixou sua mensagem: "Sinéad O'Connor, descanse em paz".
Entre artistas brasileiros, nomes como Paulo Ricardo, Marina Elali, Zélia Duncan e Duda Beat deixaram seus pêsames.
Comentários
Postar um comentário